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Ligando o “modo vendas” na sua loja virtual

Comece a sua loja virtual com uma assessoria que vai ativar o seu modo vendas.
  • Foto de Renato Cruz Renato Cruz
  • 19 fevereiro, 2022
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O que você vai ver neste artigo

Para o e-commerce, pode até não existir uma fórmula mágica para resolver todos os problemas, entretanto, através de uma assessoria de marketing para e-commerce, é possível traçar as estratégias necessárias, junto a gestão da empresa, para impulsionar as vendas, trazendo uma diferenciação de seu negócio, de modo que ganhe destaque frente aos concorrentes!

Descubra as principais vantagens e os benefícios de possuir uma assessoria de marketing voltada para o seu e-commerce.

O que é a assessoria de e-commerce?

Com o crescimento do comércio virtual, principalmente no período da pandemia, onde diversos setores tiveram que se adaptar para a internet, viu-se a grande concorrência e dificuldade em saber como potencializar e destacar o próprio negócio.

Com isso, basicamente a assessoria de e-commerce tem como papel principal a estruturação e a organização do comércio online de uma empresa.

Assim, funciona de forma semelhante a um time de futebol. O técnico e sua equipe (assessoria para e-commerce) que vão levar o time (a empresa) à vitória, através da sua experiência e conhecimento.

Além do mais, a assessoria possibilita com que as empresas alcancem seus objetivos, analisando a situação e o mercado online atual.

Dessa forma, é possível direcionar as ações de e-commerce para o público alvo da empresa, auxiliando na divulgação, canais de atendimento, gestão de tráfego e mídias. Além disso, é capaz de melhorar a experiência do cliente. Isso acontece, pois no ambiente virtual é bem mais simples o cliente simplesmente fechar o site e desistir da compra.

Vantagens de uma assessoria de marketing para e-commerce

É importante ter em mente que a assessoria de marketing para e-commerce não é um gasto, e sim um investimento, onde os frutos são benéficos e duradouros.

Por este motivo, a principal vantagem é a de levar a diferenciação da sua empresa, através de uma parceria entre gestão e assessoria. Sem essa parceria não será possível executar tudo que é planejado pela assessoria.

Melhora a relevância da marca

Faz com que sua empresa chegue até as pessoas que buscam. Isso gera notoriedade positiva para a imagem, além de proporcionar um ambiente confortável de relação entre consumidor/empresa.

Assim, as pessoas que utilizam/compram o serviço/produto, terá uma lembrança positiva e satisfatória com o que foi ofertado.

Engajamento nas mídias

Atualmente, é nas redes sociais onde há a maior visibilidade da empresa, além do contato “mais próximo” dela com o cliente. 

Dessa forma, uma boa assessoria vai permitir que os perfis das redes sociais conquistem relevância e visibilidade, através de anúncios pagos, criativos, orgânicos e direcionados.

Engajar a rede social gera mais benefícios do que prejuízos para uma empresa, portanto as campanhas se direcionam sempre para o público do perfil ou loja virtual.

Criatividade e inovação

Quando o assunto é inovar os processos da empresa, seja em seu site, exposição de produtos, anúncios ou métodos de venda, a assessoria de e-commerce sai ganhando!

Isso porque, a assessoria parte de uma perspectiva externa da empresa, fora da “visão viciada” e das exaustivas jornadas de trabalho que normalmente limitam o gestor e a equipe da empresa.

Direcionamento correto

Se você pensa que para ter sucesso no e-commerce de sua empresa, basta abrir sua loja virtual e cadastrar os produtos? Sinto lhe dizer que você pode estar cometendo um grande equívoco.

Para o sucesso nas vendas, é necessário que haja um direcionamento correto das campanhas, para atrair tráfego, e é nesse ponto que assessoria de marketing para e-commerce entra, possibilitando uma visão global do negócio.

Para quem é indicado uma assessoria de marketing para e-commerce?

A consultoria se destina a empresas que estão em diversos momentos, como:

  • Quem já possui um site ou plataforma de e-commerce, mas não está obtendo resultados nas vendas;
  • Quem pensa em abrir uma loja virtual, mas está se deparando com várias dúvidas;
  • Para um diagnóstico das plataformas virtuais da empresa, podendo identificar possíveis falhas, pontos positivos, negativos e propor uma nova forma de trabalhar aquilo que é pontuado.
  • Impulsionar a área de marketing digital da empresa, ou auxiliar nos fundamentos, preparo e estruturação de uma nova equipe de marketing digital.

Como funciona uma assessoria de marketing para e-commerce

O trabalho pode ser feito por um único profissional ou toda uma equipe, isso porque a assessoria é sempre formada por pessoas experientes, que se deparam com inúmeras situações e com diversos tipos de mercados.

Dessa forma, é um trabalho que possui dois lados, no qual, quanto mais empresas são atendidas, mais experiência a assessoria conquista, e melhor se torna o resultado que é ofertado.

Primeiramente, é feito um diagnóstico para avaliar os indicadores, pontos e questões a serem aprofundadas e melhoradas.

Assim, o diagnóstico costuma perpassar pontos como:

  • Quais são os valores e a missão da empresa?
  • Quais os objetivos a curto, médio e longo prazo?
  • Onde a empresa está presente na vida dos consumidores? 
  • Qual o tamanho e porte da empresa?
  • Principal objetivo da contratação da assessoria.
  • Quais serão os profissionais e a equipe envolvida no processo?
  • Qual a disponibilidade dos gestores e funcionários?

Somente dessa forma é possível construir um planejamento estratégico diferenciado e direcionado, para cada situação, sugerindo ações e alterações eficientes, sem perder a essência e o intuito da empresa.

Além do mais, todas as mudanças se baseiam em ferramentas direcionadas, capazes de construir parâmetros e avaliar a eficiência, como: planejamento de campanhas, diagnóstico de falhas e problemas, análise do público-alvo, entre outras.

Com isso, o resultado esperado é que o e-commerce de sua empresa seja ideal para o seu negócio. Isto é, sem deixar de atender o público-alvo de seus produtos.

Conheça a Sales Mode 

Agora que você já entendeu a importância de uma assessoria destinada ao marketing de e-commerce, saiba qual contratar!

A Sales Mode é uma assessoria especializada em marketing de e-commerce. O que garante um melhor refinamento e direcionamento de ações, com resultados que podem chegar a um aumento de faturamento de até 60% em 6 meses!

Com isso, o intuito principal da Sales Mode, é garantir que os gerentes e lojistas consigam resultados positivos através do planejamento de ação e estratégias, correção de falhas, principalmente voltadas a experiência do cliente. Além da gestão de mídias, campanhas pagas, e tráfego.

Tudo isso só é possível devido aos 8 anos de experiência que a assessoria possui. Além disso, dos mais de 250 mil investidos em estratégias e campanhas mensalmente.

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Foto de Renato Cruz

Renato Cruz

Com uma extensa trajetória profissional, Renato Cruz é referência em projetos digitais e e-commerce. Ao longo de mais de 18 anos como empreendedor, se especializou em marketing, tecnologia e estratégias de vendas para e-commerces.Em 2021, fundou a Sales Mode, uma assessoria de marketing e vendas focada em e-commerce que impulsiona o faturamento de seus clientes, gerando milhões de reais em receita mensalmente.

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