Ir para o conteúdo
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital para Pequenas Empresas
    • Marketing Digital para Lojas Virtuais
    • Desenvolvimento de Loja Virtual
    • Diagnóstico de conversão
  • Cases
  • Recursos Gratuitos
    • Planejamento de Ecommerce | Planilha Modelo
    • E-commerce de A a Z | Glossário
    • Sales Monk | Assistente de IA para ecommerce
  • Blog
  • Peça um orçamento
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital para Pequenas Empresas
    • Marketing Digital para Lojas Virtuais
    • Desenvolvimento de Loja Virtual
    • Diagnóstico de conversão
  • Cases
  • Recursos Gratuitos
    • Planejamento de Ecommerce | Planilha Modelo
    • E-commerce de A a Z | Glossário
    • Sales Monk | Assistente de IA para ecommerce
  • Blog
  • Peça um orçamento
Pesquisar
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital para Pequenas Empresas
    • Marketing Digital para Lojas Virtuais
    • Desenvolvimento de Loja Virtual
    • Diagnóstico de conversão
  • Cases
  • Recursos Gratuitos
    • Planejamento de Ecommerce | Planilha Modelo
    • E-commerce de A a Z | Glossário
    • Sales Monk | Assistente de IA para ecommerce
  • Blog
  • Peça um orçamento
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital para Pequenas Empresas
    • Marketing Digital para Lojas Virtuais
    • Desenvolvimento de Loja Virtual
    • Diagnóstico de conversão
  • Cases
  • Recursos Gratuitos
    • Planejamento de Ecommerce | Planilha Modelo
    • E-commerce de A a Z | Glossário
    • Sales Monk | Assistente de IA para ecommerce
  • Blog
  • Peça um orçamento

Recomendações de copy por tipo de objetivo de campanha

Entenda como estruturar a copy dos seus anúncios de acordo com cada objetivo de campanhas para o seu e-commerce e aumente seus resultados.
  • Foto de Renato Cruz Renato Cruz
  • 5 agosto, 2022
O que você vai ver neste artigo

Se você precisa se comunicar com a sua audiência e gerar um tráfego para a sua loja virtual, você vai precisar criar anúncios para as suas campanhas, certo?

Criar uma campanha requer entender e traçar bem os objetivos que precisamos atingir mas também exige uma certa habilidade em escrita persuasiva, a famosa “copy”.

Pode parecer uma tarefa difícil, principalmente para quem tem pouca experiência em marketing digital e copywriting, porém dá para simplificar esse processo se entendermos melhor o que abordar conforme o objetivo da campanha.

É sobre esses objetivos e o que escrever para cada um deles que vou explicar um pouco mais nesse texto.

Vamos lá!

Use a Copy certa por tipo de objetivo de campanha

Aqui abaixo você pode ver como é a estrutura básica de um anúncio no Facebook e quais lugares podemos incluir/editar o texto.

Objetivo de Awareness / Alcance

O foco deve ser em passar os valores da marca. Vender a imagem da cliente transformada através dos produtos e não procurar vender o produto em si, sem exibir preços ou ofertas. Se estiver fazendo um vídeo, este criativo deve ter o logo sendo exibido no início, de forma muito breve, e no final, com um slogan ou mensagem da marca.

Objetivo de Envolvimento

Procurar fazer calls to action que estimule o engajamento, como perguntas ou pedidos para curtir, comentar, compartilhar ou salvar o post.

Exemplo de texto:

Qual é a sua preferida? 😍 Já marcou a sua amiga que adoraria esse [nome do produto]?

Objetivo de Tráfego

A campanha de tráfego deve buscar gerar cliques para o site, portando uma sugestão é estimular a curiosidade para a cliente querer saber mais. Ainda não é o momento de buscar a venda.

Exemplos de copy para se basear:

Já que você viu esse produto e adorou, que tal ver a nossa coleção completa?

Notei que você deu uma olhadinha nas nossas peças. ❤️ Quer ver mais outros looks inspiradores?

Quer ver o que acabou de chegar por aqui e as nossas clientes já estão comprando?

Objetivo de Conversão

O objetivo desta campanha deve ser levar o cliente ao próximo passo para fechar a venda, portanto, o foco deve ser em tirar as objeções, remover as principais dúvidas e medos que estes potencias clientes podem ter em comprar na loja.

Aqui é sempre bem-vindo fazer apelos mais comerciais e dar uma ênfase na escassez (urgência), assim como nas políticas comerciais da loja, como: política de frete / trocas e devoluções / parcelamentos / reviews de outros clientes.

Exemplo de copy para te dar um norte:

Últimos dias! Os shorts queridinhos estão com 30% OFF nesta semana. 🔥 Compre com Frete Grátis nos pedidos acima de R$250. Feche o pedido agora com envio imediato e troca garantida!

Recomendações gerais

1. Faça teste A/B

A escolha certa das palavras podem fazer uma grande diferença para os anúncios, porém, não temos como saber o que funciona melhor se não aplicar o conceito de testar sempre, faça testes A/B nos anúncios.

2. Mantenha o texto curto

As pessoas passam pelos anúncios rapidamente, portanto, procure chamar a atenção e comunicar a mensagem do produto e as vantagens de forma clara e direta logo nas primeiras palavras, evitando que o facebook oculte com o recurso “ver mais” o foco principal da mensagem que precisa passar.

3. Comunique o que deseja que as pessoas façam

Saiba pedir! No marketing digital é o que chamamos de “call to action” CTA ou chamada para a ação.

Determinar o que você deseja que as pessoas façam é a parte mais importante do seu anúncio. Toda a copy deve ter isso em mente.

4. Use todas as opções de texto

Inclua texto em todas as opções do criativo para garantir que o facebook tenha mais ativos para exibir dependendo do posicionamento.

Não poupe trabalho e faça a sua parte para que o Facebook faça a dele também.

Mais preparado agora?

Tenho certeza que depois dessas recomendações você vai produzir textos mais persuasivos e atingir melhores resultados.

Siga nosso perfil no Instagram para mais dicas e conteúdos sobre marketing e vendas para e-commerce.

Relacionado

Foto de Renato Cruz

Renato Cruz

Com uma extensa trajetória profissional, Renato Cruz é referência em projetos digitais e e-commerce. Ao longo de mais de 18 anos como empreendedor, se especializou em marketing, tecnologia e estratégias de vendas para e-commerces.Em 2021, fundou a Sales Mode, uma assessoria de marketing e vendas focada em e-commerce que impulsiona o faturamento de seus clientes, gerando milhões de reais em receita mensalmente.

Receba as novidades do blog em seu email

Informe seu nome e email e se inscreva.

Automação de e-mail: as 10 campanhas que você jamais deveria ignorar

Guia Passo a Passo: Como Abrir um MEI para sua Loja Virtual?

Como criar um bom nome para sua Loja Virtual. Guia prático

carregar mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Home
  • Serviços para Lojas Virtuais
  • Blog
  • Peça um orçamento

© 2025 Sales Mode Assessoria de Marketing  |  Política de Privacidade   |  Fale conosco

(11) 3164-6400


Edrone Partner Badge

×
Natalia Cruz
Atendimento Comercial Natalia Cruz
×